Posts Em Destaque

Fragmentos de Pais e Filhos

August 4, 2016

Pai- Meu deus! Você decorou esse texto?
Filho- Decorar é o de menos. Decorar é apenas repetir. Repetir. Repetir. A arte não está em decorar. Nunca elogie um ator por ter decorado um texto. É um equívoco. A arte não está em decorar. A arte está no vácuo de tempo entre as palavras. Nos ritmos, des-ritmos, contra-ritmos, anti-ritmos. Nas curvas respiratórias. Na presença que cria universos efêmeros. No olhar que ressignifica o existir. Até a baba babada nas palavras certas. Percebe isso?
Pai- Nossa. Falou bem de novo. Decorou isso também? Foi vibrante. Mas mais pelo jeito que disse o texto do que pelo texto em si. No papel apenas reproduções de conceitos óbvios que, como você disse, são babados. 
Filho- Somos todos tão óbvios?
Pai- Tentamos ser únicos. Nos acreditamos singulares. 
Filho- Qual é o lugar comum realmente comum a todos nós? Ex-consciente coletivo?
Pai- Bom senso é bom senso em relação a quê? Já me perguntei isso antes. Não quer continuar sua representação do filho que deu certo?
Filho- O filho deu certo? O pai deu errado? Existe mal senso?
Pai- Às vezes você me deixe sem palavras. Mas deve ser essa sua intenção. São perguntas retóricas.
Filho- Eu não tenho essa certeza. Não deixo o cinismo que há em mim falar alto demais. Mesmo que ele sussurre fatalidade todos os dias de manhã fingindo dizer bom dia. Busco fazer o que acredito não porque tenha tanta certeza nisso que digo “acredito”, mas por ter certeza do que não quero pra mim. Esse é o ponto. Sei mais do que não quero do que o que quero.

(fragmento de PAIS E FILHOS, parte 2 de LASANHA DE BERINJELA AO MOLHO BRANCO QUEIMANDO EM FOGO BAIXO. Em processo. ComEvas Carretero e Roberto Borenstein

Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

May 10, 2020

February 9, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Vinícius Piedade