Posts Em Destaque

Gestão?

Alguém precisa avisar ao João Dória que ele não é mais CANDIDATO e sim PREFEITO da cidade de São Paulo, pois em momento algum ele parou de fazer CAMPANHA.

CHEGA DE PERFUMARIA!!! É preciso parar de fazer MARKETING e começar de fato a sua GESTÃO. O que eu tenho visto claramente é que seus programas e plataformas são mais efeito do que causa. Seus objetivos estão para além da cidade e tal cidade não é trampolim e sim piscina FUNDA e é preciso saber NADAR (mais do que apenas BOIAR). O modo como ele tem usado a máquina pública pra se promover é CONSTRANGEDOR. Nas últimas semanas ele tem inclusive feito um programa de entrevistas com “personalidades” favoráveis a seu governo pra fazer uma espécie de balanço do que ele... vai fazer. Exatamente isso: BALANÇO DO QUE VAI FAZER. É possível isso? Ele nada mais faz do que apresentar aquilo que ainda não existe. O que pode vir a ser, ou seja: promessas. Ora, isso não passa de CAMPANHA POLÍTICA. Visando o quê? Alguma dúvida CARA PÁLIDA? Pois bem, é preciso que o avisem que SIM, ele foi eleito em primeiro turno! A maior parte da população escolheu assim, mesmo sem ter tido de fato tempo e oportunidade de saber mais a fundo seus programas de governo (coisa que um saudável segundo turno teria propiciado), mas isso também é democracia e não quero aqui contestar sua VITÓRIA. Mas quero constatar o que mais tenho visto em relação a seu governo: Auto-promoção! O tempo todo fazendo propaganda de si, é disso que se trata essa “gestão” até aqui. Essa coisa (TÃO BEM DIVULGADA) de suas visitas surpresa em instituições públicas pra mostrar o que está errado é de uma demagogia ANTROPOLÓGICA. Até porque como agora é o prefeito, ele tem que parar de jogar culpas e responsabilidades para as gestões anteriores e ASSUMIR de fato sua função de PREFEITO. ASSUMIR A RESPONSABILIDADE! É claro que como ele está a apenas três meses a frente da prefeitura, não houve tempo hábil pra ter qualquer resultado e mesmo seu pensamento privatista só o tempo vai fazer a população que votou nele ou não avaliar (e se auto-avaliar).

Mas, REPITO, o que ele mais faz é se glorificar por seu governo que ainda NÃO EXISTE! Se vestir de gari e varrer a cidade não é atribuição de prefeito. Isso pra mim não passa de POPULISMO do mais barato e óbvio possível, só não vê quem se faz de cego ou só não escuta quem simula surdez. Pois se anda despertando TANTA admiração de gente de fora de São Paulo é porque ele não faz outra coisa a não ser mostrar seu governo e VENDÊ-LO (OU PRIVATIZÁ-LO) como bem sucedido ANTES de governar de fato, pois repito, para o bem ou para o mal (e esses conceitos e leituras são subjetivos) não há ainda resultado algum desse governo e isso é o tempo que vai tratar de responder.

Prestem atenção cidadãos de outras cidades impressionados com tamanha publicidade: A única coisa que é possível dizer no momento sobre João Dória é que ele é sim um BRILHANTE gestor... de MARKETING.

Obs.: e eu como trabalhador da cultura posso dizer que há sim um desmonte na cultura como em nenhum outro momento na história recente da cidade. E só nos resta lutar e protestar contra os retrocessos que esse governo promove acabando com diversos programas consistentes e bloqueando metade da já paupérrima verba da cultura. Amanhã (segunda-feira dia 27 de março – dia internacional do teatro) às 15h estarei no Teatro Municipal com outros TANTOS trabalhadores da cultura protestando contra tal desmonte que certamente não será contado nas propagandas perfumadas e higienizadas.

Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Vinícius Piedade