Posts Em Destaque

Fio de Esperança

April 12, 2017

A princípio a ideia da carequice lhe trouxe um certo pânico. Mas quando tal ideia saiu do campo virtual e ficou evidente em sua extremidade, ele teve que absorver tal fato da melhor maneira possível. Não era o fim do mundo. Era apenas o fim dos cabelos ao vento em sua existência. Era o anúncio da chegada de um tempo prometido por seus avôs de parte de mãe e de pai como herança mais garantida. 
De frente para o espelho tentou descobrir o que era sua testa e o que era sua cabeça. O cálculo foi feito através de polegadas. Suas entradas cada vez maiores anunciaram que ele não tinha saída. No ralo do chuveiro detectou o emaranhado de fios que outrora esvoaçavam com o vento. Constatou que com aquele excesso que lhe faltava daria pra fazer uma peruca. Talvez uma peruca pra si, e uma peruca com os próprios restos seria mais autêntico, ele poderia dizer, “é peruca sim, mas feita com parte daquilo que já fui”. Seu fio de esperança de que o processo fosse revertido com um remédio qualquer foi vencido pela bula lhe prometendo impotência. 
Seus fios espalhados pela casa também não pareciam ter esperança. Era preciso aceitar o ultimato. E ele aceitou. 
Nesse dia, ao invés de se pentear fez o oposto: despenteou-se freneticamente e saiu para o trabalho mais descabelado do que nunca.

#CurtoConto #FicçõesNossasDeCadaDia

Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

May 10, 2020

February 9, 2020

January 30, 2020

Please reload

Arquivo