Posts Em Destaque

Fio de Esperança

April 12, 2017

A princípio a ideia da carequice lhe trouxe um certo pânico. Mas quando tal ideia saiu do campo virtual e ficou evidente em sua extremidade, ele teve que absorver tal fato da melhor maneira possível. Não era o fim do mundo. Era apenas o fim dos cabelos ao vento em sua existência. Era o anúncio da chegada de um tempo prometido por seus avôs de parte de mãe e de pai como herança mais garantida. 
De frente para o espelho tentou descobrir o que era sua testa e o que era sua cabeça. O cálculo foi feito através de polegadas. Suas entradas cada vez maiores anunciaram que ele não tinha saída. No ralo do chuveiro detectou o emaranhado de fios que outrora esvoaçavam com o vento. Constatou que com aquele excesso que lhe faltava daria pra fazer uma peruca. Talvez uma peruca pra si, e uma peruca com os próprios restos seria mais autêntico, ele poderia dizer, “é peruca sim, mas feita com parte daquilo que já fui”. Seu fio de esperança de que o processo fosse revertido com um remédio qualquer foi vencido pela bula lhe prometendo impotência. 
Seus fios espalhados pela casa também não pareciam ter esperança. Era preciso aceitar o ultimato. E ele aceitou. 
Nesse dia, ao invés de se pentear fez o oposto: despenteou-se freneticamente e saiu para o trabalho mais descabelado do que nunca.

#CurtoConto #FicçõesNossasDeCadaDia

Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 6, 2019

September 17, 2019

September 12, 2019

September 9, 2019

August 19, 2019

August 12, 2019

August 5, 2019

August 2, 2019

June 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square